Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia participa do Fórum Internacional de Gestão Ambiental

Publicação:

Presidente Flávio Ferreira Presser participou da mesa de abertura
Presidente Flávio Ferreira Presser participou da mesa de abertura

O diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, representou a Companhia na solenidade de abertura do VII Fórum Internacional de Gestão Ambiental, nesta quinta-feira (19). Com patrocínio da Corsan, o evento ocorre até a tarde de hoje no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público do Estado, em Porto Alegre. Nesta edição o tema do fórum é “Água, energia e saneamento”.

Em sua fala, Presser abordou a relação entre o saneamento e os problemas socioambientais. “As mudanças climáticas parecem distantes, mas já estão ocorrendo. Nesta madrugada um temporal causou uma série de danos no Estado, como falta de energia elétrica, o que afeta o sistema de abastecimento de água. Os setores estão conectados e, atualmente, é importante haver uma visão integrada de planejamento. Nesse sentido, a Corsan está buscando um empréstimo junto ao BID para realizar um plano de segurança hídrica e obras de interligação dos sistemas da Região Metropolitana. A integração total desses sistemas, cujo abastecimento será garantido por diversos mananciais, aumentará a segurança hídrica da região”.

O dirigente destacou também a importância do evento. “A Companhia apoia o fórum por ser uma oportunidade de discutir assuntos de extrema importância, pois estamos aqui tratando da vida e do futuro da população”. Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o evento tem patrocínio de Corsan e BRDE e apoio da Assembleia Legislativa, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Governo do Estado, Fundação Escola Superior do Ministério Público, Ulbra, UCS, Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Unisinos. Confira mais informações sobre o evento no site figambiental.com.br.

O fórum acontece na sede do Ministério Público do Estado
O fórum acontece na sede do Ministério Público do Estado

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN