Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan interligará adutora ao futuro reservatório da Aldeia do Papai Noel em Gramado

Publicação:

A Corsan interligará, na próxima quinta-feira (12), uma adutora ao reservatório da Aldeia do Papai Noel, em Gramado. Com investimento de R$ 3,6 milhões, o novo reservatório de 3 mil m³ dobrará a capacidade de armazenamento de água potável para abastecer o município.

Iniciada em novembro de 2017, a obra da nova instalação deve ser concluída no fim de maio de 2018. Trata-se de um reservatório de aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações em concreto armado. O serviço desta quinta-feira (12) interligará duas tubulações: a adutora que leva água da estação de tratamento de Canela para Gramado e uma rede que aduzirá água ao novo reservatório. Escolheu-se esta data para a realização dos trabalhos por ser um período de baixo movimento turístico, causando assim menor impacto à cidade.

O reservatório da Aldeia do Papai Noel soma-se a uma série de investimentos que a Corsan está efetuando para qualificar o sistema de abastecimento integrado de Gramado e Canela. Tais ações incluem a ampliação da capacidade de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), a instalação de novos grupos motor-bomba, novo floculador da ETA (que elevará a sua capacidade operacional para 600 litros por segundo), novos bombeamentos, adutoras, outros dois reservatórios, redução de perdas de água (por meio de um contrato de performance) e a implantação de um Centro de Controle Operacional que vai monitorar o sistema de abastecimento 24 horas por dia.

A interligação ocorrerá durante a manhã, podendo afetar o abastecimento de Gramado durante o dia. A normalização completa do fornecimento de água está prevista para a noite de quinta-feira (12). Obtenha mais informações acessando o site da Companhia (www.corsan.com.br), na seção “Situação do Abastecimento de Água”) ou ligando para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN