Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan promove 2º Seminário de Governança Corporativa nesta terça-feira

Publicação:

A Corsan promove, nesta terça-feira (5), o 2º Seminário de Governança Corporativa. Das 8h30min às 17h30min, gestores da Companhia estarão reunidos no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (rua 7 de Setembro, 388 – Porto Alegre). O objetivo do encontro é melhorar o desempenho e a gestão organizacional da empresa, fomentando o entendimento dos processos por parte de todos os funcionários. Por meio da divulgação das ações no âmbito da governança, a Companhia esclarece, a todos, os projetos e metas das atividades, assim como as responsabilidades de todo o quadro funcional nesse processo.

Para isso serão abordados, no encontro, as boas práticas de governança corporativa e a evolução dos aspectos práticos de sua implantação; os itens exigidos e atendidos da lei 13.303/2016 (lei federal que introduziu modificações no estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias); a implantação de algumas políticas internas; os controles implementados e os planos de ação da auditoria interna da Corsan.

A programação do dia está dividida em seis painéis: “Governança corporativa e o setor do saneamento”, “GRC - governança, risco e compliance – agora virou lei”, “A 1ª linha de defesa – o papel do gestor na governança”, “A 2ª linha de defesa com o papel da governança, risco e compliance – apresentação de boas práticas”, “A 3ª linha de defesa – boas práticas de auditoria interna” e “Os avanços da governança na Corsan”.

O processo de inclusão das boas práticas de gestão de governança corporativa na Companhia foi iniciado pela diretoria da Corsan em 2015. A iniciativa segue os princípios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A primeira edição do Seminário de Governança Corporativa foi realizada em dezembro de 2016.

CORSAN