Obras da Corsan promovem melhorias no abastecimento de Gravataí e Cachoeirinha

A Corsan realizou, nesta semana, nova etapa das obras de melhorias na Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT-4), em Cachoeirinha. No valor de R$ 2,36 milhões, o investimento vai ampliar a oferta de água e aumentar a confiabilidade e a segurança do abastecimento no sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí. Os serviços foram divididos em etapas para reduzir o tempo de parada do abastecimento e são executados durante a madrugada para minimizar os efeitos aos moradores.

O empreendimento inclui a substituição de quatro grupos motobomba (GMBs) por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. Nesta etapa, foi feita a interligação de um dos GMBs. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades e, com as obras, terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.

O serviço foi iniciado na noite de terça-feira (23) e concluído durante a madrugada passada, podendo afetar o abastecimento em bairros de Cachoeirinha e Gravataí. Nesta quarta-feira (24), podem ocorrer oscilações na pressão da água. O fornecimento deve se regularizar gradualmente durante o dia, com normalização completa do sistema prevista para esta noite. Para obter mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” aqui no site ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.